Primeira consulta, o que vai acontecer?

Primeira Consulta, o que irá acontecer?

A infertilidade é um assunto que causa um certo desiquilíbrio ao casal, tantos por motivos emocionais, quanto sociais.

É comum que as sensações se tornem mais intensas e sejam acompanhadas por nervosismo e ansiedade ao iniciar o processo que levará a um tratamento por conta da não gravidez. Por isso é importante identificar as reais motivações para fazê-lo e lidar com os desafios, como o de uma possível não gravidez novamente, ou de um procedimento como a recepção de óvulos ou a recepção de espermatozoides.

Uma clínica de fertilização in vitro é composta de uma parte
Clínica: médicos ginecologistas especialistas em reprodução humana e urologistas. E de uma parte Laboratorial: embriologistas (biólogos, biomédicos e farmacêuticos).

O casal também será auxiliado por enfermeiros e técnicos de enfermagem. Dependendo da ajuda que o casal precisar, consultas com psicólogos e geneticistas também serão realizadas.

A primeira consulta realizada será sempre pelo médico ginecologista especialista. Ele é quem determinará qual o tipo de tratamento que o casal deve seguir e se deve ser encaminhado a outros especialistas. Existe uma série de perguntas realizadas ao casal sobre seu histórico de vida e familiar e sua saúde reprodutiva, que servirá de base para o entendimento da infertilidade. Portanto manter a sinceridade nas respostas ajudará o profissional a encontrar um caminho melhor para ajudar o casal em busca do tão esperado filho.

O casal passará por diversos exames, alguns exames tendem a demorar um pouco mais devido marcação ou ser um pouco doloridos. Mas em geral são exames de sangue, ultrassonografias e o espermograma.
Após a realização dos exames o casal retornará ao consultório para a indicação do tratamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s