QUAL SUA CHANCE DE GRAVIDEZ?

O sonho de ser mãe cresce muito após o casamento ou o conforto profissional. A partir dessa decisão, o casal começa a se adaptar com a palavra FAMÍLIA e as tentativas começam. É importante a ida ao ginecologista/obstetra para um suporte a saúde do casal e do futuro bebê.

O mínimo de tentativas seria de 01 ano antes da busca por clínicas de reprodução humana assistida. Alguns médicos considerariam até 2 anos. Mas muitas vezes a melhor opção seria não esperar muito, ainda mais após os 35 anos.

A taxa geral de gravidez clínica (presença de saco gestacional e batimento cardíaco) para FIV/ICSI é de 34%. Mas vamos abrir este leque, afinal temos fatores importantes como idade da mulher e causas de infertilidade que podem subir ou abaixar as taxas, por isso que cada casal deve ser individualizado. Os dados abaixo são da RedLatinoAmericana de Reprodução Humana Assitida de 2009 (RedLara).

Imagem acima Revista Pais e Filhos

Idade da Mulher  X Taxa de Gravidez Clínica

 Idade da Mulher X Tipo de Infertilidade : 

F. Tubário (fator tubário- tubas obstruídas/Inflamação pélvica DIP) F. Feminino (Endometriose/SOP…) F. Masculino (Oligozoospermia…) Outros Fatores (Imunológico…) ESCA (Infertilidade Sem Causa Aparente-Idiopática-Não foi encontrado)

As taxas podem variar de acordo com o número de embriões transferidos, então é importante a determinação do número de embriões a serem transferidos e congelados caso haja excedentes. Existe hoje uma normativa no Brasil sobre o número de embriões a serem transferidos para o útero: Mulheres com menos de 35 anos (2 embriões), 35-39 ( 3 embriões) e > 40 anos (4 embriões).

Gestação Múltipla

O medo da transferência de muitos embriões é a implantação de todos ou de pelo menos 2 embriões. Vamos checar as taxas de gravidez múltipla de acordo com a idade da mulher.

Já com o BETA-HCG POSITIVO qual a chance dos embriões transferidos terem implantado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s