Produção Independente, como se faz?

305771_452552464834014_1777466407_n-e1368283434415A mulher moderna está cada vez mais independente, forte e decidida. O processo de produção independente está sendo realizado com mais frequência nas clínicas de reprodução humana assistida, mostrando a possibilidade de mulheres terem um filho sem a presença de um companheiro. A idade dessas pacientes geralmente é acima de 35 anos, então os tratamentos de fertilização in vitro são indicados por mostrarem taxas de gravidez melhores. A mulher neste caso seguirá os processos de estimulação ovariana e transferência dos embriões. A parte nova é a escolha do sêmen de doadorAs características a serem escolhidas são segundo o tipo sanguíneo, a cor de pele, a ascendência, a cor e textura dos cabelos, a cor do olhos, a altura e o peso do doador. Todo o procedimento de requisição e busca deste sêmen é realizado pela clínica de reprodução assistida escolhida pela paciente. O doador para estar liberado deve ter realizado exames sorológicos, microbiológicos e cariótipo, para descartar a presença de infecções contagiosas e alterações cromossômicas, sendo o banco de sêmen responsável por este tipo de avaliação.

A escolha da Clínica para o tratamento sempre será difícil, ficando mais fácil quando a indicação vem do próprio médico ginecologista ou de pessoas que já passaram por esses tratamentos. Uma clínica de fertilização in vitro é composta pela: Parte Clínica: médicos ginecologistas especialistas em reprodução humana e médicos urologistas. Parte Laboratorial: embriologistas (biólogos, biomédicos e farmacêuticos).

A paciente também será auxiliada por enfermeiros e técnicos de enfermagem. A primeira consulta realizada será sempre pelo médico ginecologista especialista. Ele é quem determinará qual o tipo de tratamento que  deverá ser seguido. A consulta com a enfermagem ou o embriologista é essencial para a informação das características desejadas para seu futuro filho.

Foto Juliana Moscofian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s