Reversão da Vasectomia. Como funciona e quais as vantagens?

1463991_732024006825347_28567738_nTodo homem vasectomizado pode ter filhos novamente através da reversão da vasectomia ou com a Fertilização in vitro (FIV).
Segundo o especialista em reprodução humana, andrologista e médico da Clínica Genics, Dr. José Geraldo Aguiar que realiza os dois processos, é da opinião de que o casal deve sempre tentar primeiro a reversão, se não der certo aí sim realizar a Fertilização in vitro. Ainda salienta que pacientes com até 4 anos de vasectomia têm 95% de chance de sucesso na reversão. Até 7 anos 85%. Com até 10 anos de vasectomia as chances de sucesso são de 75%.

Pacientes com mais de 10 anos tem uma chance menor, cerca de 65%. Já tive pacientes com 22 anos de vasectomia com reversão positiva. A Fertilização in vitro tem um custo total por volta de R$ 15.000, por isso o custo beneficio da reversão é melhor. Outro fator importante, explica o especialista, é que é bem melhor ter espermatozoides no ejaculado do que no aspirado direto dos testículos, a qualidade dessas células reprodutivas são bem melhores.

Realizo a reversão da vasectomia desde 1987, na época em que uma reversão durava 6 horas. As técnicas operatórias mudaram muito, pra melhor, com isso diminuímos muito o tempo cirúrgico e melhoramos as taxas de sucesso. Já realizei mais de 800 cirurgias ao longo desses anos, explica.

Sempre procuramos melhorias para a técnica de reversão da vasectomia. Uma nova técnica melhora a sutura dos vasos deferentes. Fazemos uma abertura diferente das bocas anastomóticas e os pontos são dados de uma forma um pouco mais eficiente. Também estamos utilizando um fio que tem uma melhor qualidade em sua resistência. Com isso as taxas de sucesso vêm melhorando consideravelmente, diz o especialista.

A cirurgia é realizada com anestesia local (podendo optar por dormir durante a cirurgia com uso de sedação), não necessita internação, tem duração de 2 horas e meia, o paciente fica 1 hora em observação pós-operatória e retorna para casa/hotel após este período, enfatiza o especialista.

O especialista ressalta que o sucesso depende MUITO das condições atuais dos testículos em produzir espermatozoides.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s